terça-feira, 13 de maio de 2014

Aula 5 - Conto Caldo de pedra



Depois da sequência das lendas de origem, fiquei à procura de um conto português engraçado e totalmente diferente do que estávamos vendo para levar para os meus alunos e gostei desse. Acertei na mosca, porque as crianças também gostaram. Riram muito da astúcia do frade a partir da leitura conjunta que fizemos do conto e da visualização da animação. Em seguida participaram com entusiasmo da atividade de compreensão que fiz em forma de jogo ou competição (verdadeiro ou falso) e encerramos com um caça palavras que distribuí a cada um.

Espero que vocês tenham o mesmo êxito!

Ah, eu já ia me esquecendo, a animação é portuguesa então as personagens tem o sotaque do português de Portugal. Meus alunos não têm nenhum problema em relação a isso, porque são, em sua maioria, filhos de portugueses mas aqui no Brasil talvez os alunos tenham alguma dificuldade em entender tudo.

Bom é isso, o doc com o conto, a ficha do professor com as atividades, o caça palavras e a animação estão aqui em cima, é só baixar.


;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário